Companheiro João Batista Gomes, sempre presente!
A bancada de deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa de São Paulo, se associa à nota de pesar do Diretório Municipal do PT em São …

A bancada de deputadas e deputados da Federação PT/PCdoB/PV, na Assembleia Legislativa de São Paulo, se associa à nota de pesar do Diretório Municipal do PT em São Paulo, e lamenta profundamente o falecimento do companheiro João Batista Gomes.
O Diretório Municipal do PT São Paulo manifesta pesar pelo falecimento do companheiro João Batista Gomes, o Joãozinho, após uma luta de cinco anos contra o câncer.
Militante aguerrido do Partido dos Trabalhadores, era filiado ao diretório zonal do PT de Vila Maria, bairro onde residia e onde foi dirigente partidário no zonal. Integrava o Diálogo e Ação Petista (DAP). Desde a segunda metade da década de 1980 integrava a corrente O Trabalho do PT, seção brasileira da 4ª Internacional, onde era dirigente.
João tornou-se dirigente no movimento sindical em 1987, após a grande greve do funcionalismo contra o prefeito Jânio Quadros e fez parte da primeira diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep). Joãozinho atualmente integrava a direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a diretoria do Sinsep, como secretário de Assuntos Jurídicos e Econômicos.
Mesmo lutando contra o tumor, manteve-se atuante no movimento sindical, denunciando os desmandos do governo Ricardo Nunes. Foi peça fundamental nas denúncias da privatização e cobranças abusivas no serviço funerário em São Paulo, onde seguiu lutando pela reversão da privatização.
Deixa a esposa, Heloisa Rego Gomes, e filho.
Solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de luta.
Gratidão por toda dedicação às causas sociais, à luta sindical e ao Partido dos Trabalhadores.
Joãozinho, Presente!
Diretório Municipal do PT São Paulo
